livro017

PODER SEM LIMITES
Autor: Anthony Robbins

Seja qual for sua idade ou posição social e profissional, você pode ser, fazer e ter exatamente o que quiser, diz o autor deste best seller. Conhecer e por em prática os segredos da PNL – Programação Neurolinguística, nova ciência do sucesso pessoal, baseada no autoconhecimento e na ação, que fornece as bases da saúde mental e emocional.

 

livro015

COMO AS GIGANTES CAEM e porque algumas empresas jamais desistem
Autor: Jim Collins

O autor discorre de forma bastante assertiva e muito feliz sobre a importância do alinhamento entre princípios pessoais e empresariais. O texto analise alguns pontos para ajudar a identificar se sua organização está na lista daquelas que conseguem ter “pessoas certas”, nas posições chaves.

 

livro010

DESPERTE O SEU GIGANTE INTERIOR
Autor: Anthony Robbins

O leitor é convidado a pensar sobre a complexidade das decisões. Com testes e estudos de caso, o livro ensina a tumultuar os padrões de comportamento e se preparar para mudanças profissionais ou pessoais. É um clássico agradável, repleto de exercícios e treinamentos simpáticos.

 

livro009

A NOVA INTELIGÊNCIA
Autor: Daniel Pink
Editora:

Daniel diz nesse livro basicamente que o futuro pertence a quem for capaz de usar o lado direito do seu cérebro.
Boas notícias para: artistas, inventores, designers, contadores de histórias, prestadores de cuidados de saúde e psicólogos.
Hoje procura-se acima de tudo a conjunção de 2 factores:
HIGH TOUCH: capacidade de sentir empatia pelos outros, entender as subtilezas da interação entre as pessoas, saber encontrar a satisfação de viver dentro de nós próprios, bem como de ajudar os outros a fazê-lo e, também, ser capaz de perseguir um sentido para a vida além da rotina diária.
HIGH CONCEPT: capacidade de criar beleza artística e emocional, detectar padrões e oportunidades, elaborar uma narrativa satisfatória e combinar ideias desconexas num novo objetivo.

 

livro008DE ZERO A UM
Autor: Peter Thiel

Peter Thiel explica que muitas pessoas não conseguem o sucesso porque tentam competir com outras empresas que já estão fazendo um trabalho decente. Quando a sua empresa entra no mercado, ela tem que ser ainda melhor do que o que já existe, o que é uma maneira difícil de começar. Esse livro, aborda o poder da singularidade e da originalidade, e como mudar a sua mentalidade quando se trata de pensar em inovação. Você não está trilhando o caminho de empreendedor de sucesso a menos que encontre algo que as pessoas precisam e que não existe, e em seguida você comece a trabalhar de maneira criativa.

 

livro006

SOBRE NEURÔNIOS, CÉREBROS E PESSOAS
Autor: Robert Lent

O Dr. Roberto Lent,  expressa por meio dos textos, sua concepção de que mais importante do que veicular os fatos da ciência é descrever como os cientistas chegam até eles. Para ele, em ciência, mais relevante que as respostas são as perguntas e o modo como são respondidas. A aventura da ciência só tem sentido quando se propõe uma boa pergunta. É dela que derivam os experimentos e o raciocínio que, eventualmente, a responderão. A resposta só interessa se gerar uma nova pergunta.

 

livro005RÁPIDO E DEVAGAR: “DUAS FORMAS DE PENSAR”
Autor: Daniel Kahneman

O vencedor do Nobel de Economia Daniel Kahneman mostra as formas que controlam a nossa mente em Rápido e devagar, as duas formas de pensar: o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado. A capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva em nossas decisões e até onde podemos ou não confiar nele. O entendimento do funcionamento dessas duas formas de pensar pode ajudar em nossas decisões pessoais e profissionais.

 

livro004O JEITO DISNEY DE ENCANTAR CLIENTES
Autor: Disney Institute
Editora:

Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços. Não importa se elas são chamadas de clientes, consumidores, pacientes ou, no caso Disney, convidados. Ou você as satisfaz ou corre o risco de perdê-las. Neste livro, você será levado aos bastidores para mostrar as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto no Walt Disney World, sob o ponto de vista dos membros do elenco, quanto em outras organizações, de acordo com os executivos que participaram dos programas do Disney Institute. Este livro detalha as iniciativas por trás de toda a magia e mostra quais são os diferenciais da Disney, por meio dos métodos criativos e das práticas inovadoras, que se tornaram referência para todas as empresas que buscam a satisfação de seus clientes. Conheça também os fundamentos ainda atuais de Walt Disney para o sucesso e para nunca deixar de crescer e acreditar.

 

livro003O PODER DO HÁBITO
Autor: Charles Duhigg

Descobrir como os seus hábitos funcionam é possível mudar a maneira como as coisas são feitas. “Entendendo o poder dos hábitos, o empreendedor pode prever as respostas das pessoas com quem interage e do público alvo. Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.
Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em ‘O Poder do Hábito é um argumento animador, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso. Transformá-los pode significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

 

livro002PRECISO SABER SE ESTOU INDO BEM!
Autor: Richard L. Williams

Como ser produtivo se você não sabe se está fazendo algo bom para os outros? O autor convida a pensar sobre a importância do feedback para o sucesso na vida pessoal e no trabalho. É um livro pequeno, sobre o problema crônico da falta de feedback nas empresas. Traz conceitos e ferramentas para incorporar essa prática no dia a dia, e assumi-la como um estilo de liderança e de trabalho.

 

livro001MOTIVAÇÃO 3.0
Autor: Daniel Pink

O autor defende que a motivação à base de recompensas e punições já não é mais eficiente, e que os fatores motivacionais vêm de dentro de cada um. Muitas empresas continuam usando recursos como aumento, promoção ou punição para motivarem seus funcionários, modelo usado e frequentemente bem-sucedido no século passado. Em Motivação 3.0, Daniel Pink nos prova que a motivação à base de recompensas e punições já não é mais eficiente. Os fatores motivacionais vêm de dentro de cada um de nós. É o legado que deixaremos no mundo e nosso nível de satisfação pessoal e profissional que nos fazem buscar um melhor desempenho e resultado no que nos propomos a fazer.

 

livro018FOCO
Autor: Daniel Goleman

Quais os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso. Combinando pesquisa de ponta e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter Foco. Segundo o autor a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo: se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece. Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos. Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano. Foco traz um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e a realização e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.

 

livro016BUSINESS MODEL GENERATION
Autor: Alexander Osterwalder

A obra oferece ferramentas para que o empreendedor possa projetar e implementar o seu modelo de negócio. Dessa maneira, é possível construir uma proposta de valor e identificar as possibilidades de sucesso de um negócio.

 

livro014LIDERANÇA POSITIVA
Autor: Gilberto Guimarães

Liderança não é um dom, mas uma função que pode ser aprendida. Para ter sucesso, um líder precisa conhecer-se muito bem, além de aprender igualmente bem a entender os outros: como agem e reagem, o que sabem, do que gostam, o que querem e por que querem. Algumas pessoas podem ter isso como característica pessoal inata, enquanto outras, sem esse dom natural, precisarão desenvolver tais habilidades e competências.
Este livro apresenta o novo modelo de Liderança Positiva,  que para conseguir liderar “trabalhadores do conhecimento” e obter resultados excepcionais, os líderes devem aprender a criar um ambiente extremamente positivo no trabalho. Eles devem aproveitar os pontos fortes de cada um, em vez de simplesmente se concentrar nos pontos fracos e promover emoções positivas e incentivar as relações de apoio mútuo em todos os níveis da organização, ajudando a criar um senso profundo de significado e propósito no trabalho.
A liderança positiva mostra como ir além do sucesso e alcançar eficácia extraordinária, resultados espetaculares e desempenho muito acima do normal.

 

livro013PSICOLOGIA PARA ADMINISTRADORES
Autor: A teoria e as Técnicas da Liderança Situacional de Paul HERSEY E Kenneth BLANCHARD.

O livro destina-se  a todos que trabalham em áreas em que é preciso tomar decisões. Ele concentra a atenção na interação entre as pessoas, na motivação e na liderança. ‘Psicologia para Administradores’ é um valioso instrumento e obra de referência que, por meio de modelo dinâmico, capacita a diagnosticar e predizer comportamentos e, a seguir, através de estratégias adequadas, dirigir, mudar e controlar o comportamento, visando à eficiência organizacional. O modelo situacional dos autores define liderança como o processo de influenciar as atividades de um indivíduo ou de um grupo. O modelo mostra a necessidade de resiliência do líder, considerando que esta é a qualidade que permite a um líder modificar seu estilo e conseguir a melhor produtividade e a mais rápida evolução dos subordinados.

 

livro012A MARCA DA LIDERANÇA
Autor: Dave Ulrich e Norm Smallwood

Os autores apresentam um novo enfoque sobre os estudos da liderança corporativa. Além de explicar a diferença entre líderes de liderança. Ao criar e desenvolver uma marca da liderança, a empresa alcança um valor de mercado superior ao das concorrentes. Possuir uma identidade baseada nas práticas profissionais da instituição é fundamental para contar com empregados empenhados, conquistar investidores versáteis e deixar clientes satisfeitos. Nesta obra, o leitor contará com dados completos e orientações precisas sobre como se tornar um líder comprometido com a liderança de sua empresa.