Nossos Serviços

Desenvolvemos projetos sob encomenda. Dentre eles, destacamos:

Demandas que atendemos

Para cada uma dessas situações, construímos soluções sob medida em parceria com os clientes.  ...

Programas que desenvolvemos

Eventos Outdoor e Indoor - Vivências para Desenvolver e Fortalecer Competências comportamentais a partir de: » Mapeam...

Abordagens que utilizamos

Neurociência - Foco na Neuroeducação  A Neuroeducação torna mais fácil e prazeroso o ato de aprender, de expandir o nív

Competências que fortalecemos

Desenvolvemos os profissionais para que atuem no dia a dia de maneira mais consciente, integrada e alinhada aos propósit...

Pra Você

Publicamos de forma constante, artigos, dicas e links para lhe auxiliar na carreira.
pra_vc_01

Galeria de Fotos

Eventos 2015 Fundação Telefonica 2015  Evento com Gestores ADM - março 2015  Evento
Leia +
pra_vc_02

Dicas de Leitura

PODER SEM LIMITES Autor: Anthony Robbins Seja qual for sua idade ou posição social e...
Leia +
pra_vc_03

Links Úteis

Cursos online gratuitos: 1 – FGV Online A Fundação Getulio Vargas é a primeira institu
Leia +
pra_vc_04

Fale Conosco

Interação Social Alameda Casa Branca, 347 - Conj. 404 - Jardim Paulista CEP 01408-001 -
Leia +

Artigos Publicados

Selecionamos alguns artigos pra você! Boa Leitura!
Programa Conexão Profissional
Você está em transição profissional ou conhece alguém que está? Podemos ajudar !  
Read More
Nosso cérebro quer sempre ganhar
Como funciona nosso cérebro? Somos competitivos mesmo? Os mecanismos neurais do cérebro indicam que todos nós gostamos muito de ganhar seja uma competição, um simples jogo, ou uma discussão. A parti
Read More
Você gosta de decisões que envolvam riscos?
Conclusões de estudos de neurociências sobre a predisposição dos homens a correr mais risco do que as mulheres. O “ambiente  de convivência” das pessoas, influencia diretamente as ações que escolhemo
Read More
13 Coisas que pessoas mentalmente fortes fazem
Ser mentalmente forte ou ter “Força Mental” são características que deveriam ser notadas pelas ações que as pessoas regularmente põem em prática em suas vidas. Esse é o mundo ideal, porém muitas vezes...
Read More
Aprendizado e Memória. Igual ou diferente?
Formas e ambiente necessário para promover aprendizados mais consistentes Cenário: Final do treinamento de sua equipe, você ou o gestor responsável, elogia o programa e os conteúdos. Vários depoiment
Read More
Utilizando sua rede de contatos em busca de oportunidades.
“As cadeias de sucesso mais frequentemente são formadas por laços profissionais do que por laços pessoais”. A mídia tem divulgado um número crescente de pessoas que estão desempregadas no Bra
Read More
O dinheiro compra felicidade, mas só até certo ponto
Investir em Experiências proporciona mais Felicidade do que adquirir bens materiais. A ciência recomenda gastá-lo em experiências como viagens, mergulhos, voos de asa delta, etc,  para garantir mais
Read More
Saia da Zona de Conforto
Você faz a diferença ou prefere apenas fazer o mínimo exigido? Se perguntassem hoje como é seu desempenho na empresa em que trabalha, qual seria a resposta? Você faz a diferença ou prefere apenas faz
Read More
Estratégias simples para aprender mais rapidamente
Estudos demonstram formas mais simples e eficientes de potencializar os aprendizados Estudos e pesquisas científicas iniciadas em 2003(Henry L. Roediger III e Jeffrey D. Karpicke) e 2014(Carola Wiklu
Read More
Influência das diretrizes estratégicas na liderança das organizações
Missão, visão e valores. Essas são as diretrizes declaradas pelas empresas, com as quais elas se comprometem com a sociedade. Mais especificamente, missão e valores que são, respectivamente, a razão d
Read More

Depoimentos

Feedback de nossos clientes

Projeto Team Coaching - Bibliotecárias de SP, RJ e RS


ana_godoy

Ana Glenyr Godoy, Bibliotecária Sênior - Unidade RS

espm1Foi uma experiência muito forte, intensa - não é muito fácil olhar através do espelho. Mas a delicadeza e amorosidade com que foi conduzida pelos profissionais da Interação Social possibilitou enxergar não só o lado escuro, mas todos os seus contrapontos. No breve espaço de tempo que tivemos foi possível vislumbrar as oportunidades de desenvolvimento, mensurar sua importância e definir estratégias de ação. De outra parte, ao compreendermos como o outro funciona, temos como principal ganho a possibilidade de qualificar nossas relações e diminuir os pontos de atrito, minimizando conflitos e nos permitindo avançar em nossos projetos com mais segurança e tranquilidade. Em todos os sentidos foi uma experiência muito gratificante e recomendo a todos que desejam realmente um crescimento pessoal com profissionais do mais alto gabarito. Minha gratidão aos queridos Eliane Diniz e Norimar Tolotto! 2016 - Porto Alegre - RS


debora_aquaroneDébora Bonfim Aquarone, Bibliotecária Sênior - Unidade SP

espm1O Programa de Desenvolvimento da Interação Social foi transformador! Os encontros, sempre intensos, revolveram “águas estagnadas da zona de acomodação” que, muitas vezes, nos impede de fluir em direção ao autoconhecimento. Sem dúvida, a condução habilidosa do processo pela Eliane e Norimar foi um dos importantes fatores para que conseguíssemos alcançar os objetivos do Programa que, certamente, eu recomendo. 2016 - São Paulo - SP



andre_chalegreJosé André da Silva Chalegre, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento espm1O trabalho da Interação Social foi excepcional para o desenvolvimento das líderes comtempladas com o team coaching. Como RH, estávamos preocupados com a melhor ferramenta para lidar com a demanda e a Interação Social foi capaz de propor, com muita técnica e assertividade, uma intervenção estruturada e com ótimos mecanismos de mensuração. Quando falamos de mudança comportamental, mensurar sempre é uma preocupação do RH e dos stakeholders envolvidos, mas essa questão foi completamente atendida. A intervenção realizada foi um sucesso e já estamos colhendo os frutos desde o primeiro encontro realizado com as líderes. 2016 - São Paulo - SP


sem_foto_mulher-150x150

Gerente de Operações Acadêmicas, Vice-Presidência Acadêmica espm1O trabalho desenvolvido com a Interação Social proporcionou mudanças comportamentais nos envolvidos que impactaram diretamente a qualidade nas relações e consequentemente o aumento da produtividade do time. A proposta de trabalho combinou teorias tradicionais e inovadoras, encontros virtuais e presenciais, e construiu um espaço de confiança entre os envolvidos que possibilitou a prática de atividades que embasassem as teorias. Do ponto de vista da gestão do processo, sempre houve transparência e suporte para eventuais dificuldades. Sendo assim, concluo que a experiência com a Interação Social nesse projeto foi muito positiva alcançando os resultados acordados e proporcionando o aprendizado e crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos. Recomendo fortemente a Interação Social como parceira para projetos dessa natureza. 2016 - São Paulo - SP


-ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing

talitha_rampazoTalitha Rampazo - Consultora de Treinamento & Desenvolvimento

“Nossa experiência de trabalho foi um sucesso. Alcançamos os objetivos propostos para a ação de multiplicadores, quebrando paradigmas e eliminamos o medo de estar à frente de uma sala. A mudança do modelo mental foi nítida e inclusive percebida pelos próprios participantes.Recomendo o trabalho da Interação Social,  para processos de mudança comportamental. Obrigada pela parceria”.

Projetos / Eventos 2 turmas de Capacitação de Multiplicadores SAP - Módulo Comportamental - 2015 - São Caetano do Sul - SP


cristiane_marquesCristiane Marques, Consultora de Treinamento & Desenvolvimento

"Em todos os trabalhos concluídos, conseguimos   alcançar os objetivos propostos, e sempre fomos surpreendidos com algo mais. Houve uma transformação notória em nossos colaboradores, antes com um vasto conhecimento apenas para si e hoje multiplicam este conhecimento de maneira esplêndida utilizando das ferramentas oferecidas pela Interação Social. Estamos gratos pelo trabalho, recomendamos às demais empresas e desejamos  trabalharmos em parceria em muitos outros programas”.

Projetos / Eventos Capacitação de Multiplicadores com foco Comportamental - Técnicos das Lojas, Logística, SESMIT e Montagem de Móveis 2013 / 2014 - Jundiaí - Sensibilização dos Gestores Regionais da Logística 2014 - Jundiaí- SP


-Viavarejo – administradora das varejistas, Casas Bahia e Pontofrio

gilmaar_mirandaGilmar Miranda, Gerente Administrativo Financeiro

 “Nossa experiência com as atividades de Treinamento e Desenvolvimento promovidas pela Equipe da Interação Social foi muito positiva. As ferramentas utilizadas motivaram a participação dos envolvidos. As dinâmicas apresentadas mostraram de forma   clara e objetiva a mensagem desejada. Certamente, entendemos que atividades como estas devem ser utilizadas periodicamente, quer como formação, quer como  atualização de conceitos e comportamentos. Recomendamos o trabalho da Interação Social”. Projetos / Eventos Desenvolvimento dos Gestores e Supervisores das áreas Administrativa e Comercial - 2015 - SP
 
-Moinhos Cruzeiro do Sul

rejane_mota_limaRejane Mota Lima, Secretária Diretoria

Eliane fez um trabalho ligado à melhoria do clima. Os resultados foram positivos a ponto da presença dela na área suscitar expectativas de que estamos contratando-a para mais uma atividade.

2014 - São Paulo - SP


-Telefonica | Vivo

paula_alvesPaula Alves Mariano, Diretora da Unidade Franqueada Ilha do Governador - RJ

A Dinâmica Comportamental, "dinâmica das cores" foi extremamente importante para o desempenho da equipe do CCAA Ilha do Governador. Após o trabalho feito com o grupo, ficou muito claro que o grau de tolerância de uns com os outros aumentou muito, o que vem facilitando demais a realização das tarefas cotidianas. Além disso, hoje meu time respeita suas diferenças e as entende como algo positivo ao grupo, eles compreendem que suas características somadas nos tornam muito fortes. O que era ponto de estresse no convívio diário, está sendo mais facilmente compreendido, aceito e assimilado como fonte de aprendizado. Outro fator importante é que os benefícios ultrapassam o relacionamento entre os membros da equipe. Hoje sabemos entender através de uma conversa simples com nosso cliente qual é o seu perfil. Assim, fica mais fácil canalizar nossa informação e/ou atendimento para satisfazer as expectativas desse cliente uma vez que possuímos consciência de como aquela pessoa gostaria de ser tratada, o que é possível observando dicas simples que se mostram no início de uma interação. Dessa forma, já cientes de como somos e de qual é nossa tendência na hora de nos relacionarmos, podemos nos policiar para atender melhor ou, simplesmente, fazer um atendimento onde nos identificamos com as características de quem está do outro lado do telefone ou do balcão. Nossos resultados têm sido excelentes e isso já se reflete nos números de nossa unidade. Posso afirmar que o investimento feito compensa. Só tenho a agradecer a Interação Social pelo trabalho bem feito e por nos propiciar essa singular experiência.

Dezembro de 2012 - Ilha do Governador - RJ


milena_massonetto

Milena Massonetto, Diretora de Franchising

Eliane trabalha muito alinhada às necessidades e características de seus clientes e conduz com empatia e simpatia um trabalho profissional, diferenciado e focado no resultado. Uma profissional ética, flexível e cheia de energia, realiza o seu trabalho com seriedade e alegria. Perfeita para trabalhar com o desenvolvimento de pessoas.

2012 - Rio de Janeiro - RJ


-Grupo CCAA